quinta-feira, 4 de novembro de 2010

QUANDO SE VÊ JÁ É MEIA NOITE!

Quando se vê já é meia noite...
Estranho para quem não entende é nossa maneira de viver. Se formos cronometrar, perderíamos muito tempo. Não nos damos conta da intensidade e das surpresas que nos revela "um dia vivido", gritam por ai - "VIVA INTENSAMENTE!" Não perca tempo! O dia passa muito rápido e quando se vê já é meia noite e o que você fez de agradável? O que você fez de produtivo? Qual foi sua boa-ação desde que levantou, se espreguiçou e simplesmente começou a reclamar por hoje ser a segunda - feira mais chata que já existiu, ou quem sabe aquela terça - feira corrida, sem falar na quarta que as horas faltam não passar, e a quinta, nem se fala! Sexta - feira, uffa... Ta demorando demais chegar ao final de semana, até que enfim o sábado - Nossa! tenho tanto trabalho pra fazer e ainda tenho que dar faxina na casa... Eita, domingo!!! Ahh, domingo é uma tristeza, porque passamos o dia inteiro imaginando que amanhã, amanhã é segunda novamente... E então, vivemos intensamente o valor da murmuração, mal levantamos da nossa cama já começamos a reclamar de tudo, as vezes sem perceber, mas isso é PERIGOSO. Cuidado, muito cuidado, porque quando se vê já é meia noite.
Não sabemos ou não queremos usar nosso tempo para fazer coisas que nos deixam mais felizes, é possível? Totalmente possível - A felicidade está em cada um de nós - depende de cada um de nós para que ela floresça e germine impactando outras pessoas. O dia passa tão rápido e com ele vão os meses e os anos e não aproveitamos o MELHOR! O melhor da vida, que é vivê-la com prazer, com gratidão, estando satisfeito por acordar vivo na segunda, na terça, na quarta, na quinta, na sexta, no sábado e até no domingo! Por TER uma cama pra recostar o corpo, por TER um café da manhã tão mixuruca, por TER um trabalho tão puxado pra ir, por TER a oportunidade de estudar naquela faculdade que os professores cobram tanto, por TER uma casa pra fazer faxina, por TER pais tão chatos para pegar no seu pé, por TER ar para respirar, folêgo de vida, ou melhor, por TER a vida que o SENHOR te deu com tanto carinho e tem cuidado dela todos os dias, e as vezes você nem para para perceber os livramentos do dia, as pessoas que sofrem por falta de TUDO o que você tem para ocupar o seu dia e você só reclama! Derrepente, pessoas anônimas que nem sabem reclamar como você, mas sabem chorar e agradecer pelas migalhas de pão que recebe, ou até mesmo pelo trabalho escravo, pela oportunidade de estudar sem ter carteira pra sentar, ou sem ter caderno para escrever. Pessoas anônimas que podem passar todo o dia desejando ter uma segunda agitada, uma terça corrida, uma quarta atarefada, enfim, pessoas que gostariam de distinguir a passagem de um dia para outro.
Sinceramente, somos EGOÍSTAS, em termos tudo isto e ainda não perceber que a meia noite para muitos pode não chegar mais depois de um dia sofrido. Se você tem chegado em casa exausto, teve um dia daqueles... talvez não pode contar com o apoio de todos e não se alimentou bem pela correria, NÃO RECLAME! Você teve um grande dia... Você conseguiu sobreviver, mas não seja tão egoísta e ingrato. Saiba dividir com os outros, quem sabe, anônimos o que você tem de melhor: O prazer da vida, o amor de Jesus e o cuidado dEle por você, esta atitude não pode ser feita amanhã, o amanhã sempre será hoje, pois temos um relógio que trabalha tanto, mais do que nós. Quando menos esperamos: Ele marca MEIA NOITE. À meia noite tudo acaba, a segunda, a terça, a quarta, a quinta, a sexta, o sábado e até o domingo! À meia noite acaba tudo o que você poderia ter feito hoje, pois jamais a segunda se repetirá com mesmo horário, dia, mês, ano e século. 
Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora, aproveite cada minuto do seu dia e saiba ser grato a Deus por TUDO, inclusive pelo que aparentemente pra você é sofrimento, não perca tempo reclamando, pois quando se vê já é meia noite.

2 comentários:

  1. Dayana, ótimo texto, suas palavras foram certeiras como uma flecha, pois ultimamente, vivemos como Robôs sem sentimentos, a vida simplesmente "passa" por nós dia a após dia. e a meia noite tem chegado para muitos, precisamos despertar pra realidade JÁ! aproveitando a bela manhã de uma vida, gostei de mais do seu Blog!! tô seguindo nele viu! té mais.

    ResponderExcluir