Crescimento Espiritual


ATITUDES OPOSTAS

O ser humano, sempre (desde o tempo de Adão) se mostrou disposto a se afastar do criador. Sua ingratidão o leva a se esquecer e rebelar contra Deus e dele se distanciar cada vez mais. No entanto, o mesmo Criador, movido pelo seu incomparável amor, sempre se dispôs a ir em busca desse ingrato ser humano.
No texto a seguir se descreve com as mesmas palavras, as duas atitudes, do homem e de Deus, as quais são diametralmente opostas. Claro que o homem dificilmente irá esboçar essas palavras (do texto), mas suas atitudes, atos e comportamento revelam o que está no seu interior.
Para essa constatação leia o texto na ordem direta (da primeira a ultima linha), onde se verifica o afastar do homem. Em seguida leia-o na ordem inversa (da ultima linha para a primeira), então se perceberá a expressão do amor de Deus em sua tentativa de manter o seu relacionamento com o homem.

DO SER HUMANO PARA DEUS

Não te amo mais.                                                                                                                                       Não é verdade que
Ainda te quero como sempre quis.                                                                                                             Asseguro-te que                                                                                                                                        Meu amor por ti foi sincero.                                                                                                                                         Estou certo que
Não significas nada.                                                                                                                           Nunca direi que                                                                                                                                    Tenho um grande amor por ti!                                                                                                                        Sinto em todo o tempo que                                                                                                                                    Já te esqueci!                                                                                                                                                    E jamais usarei a frase                                                                                                                                Eu te amo!                                                                                                                                                Preciso dizer esta verdade                                                                                                                  Esqueça o passado.

DE DEUS PARA O SER HUMANO

(Texto adaptado).              
         Pr. Gilvan Lopes de Carvalho