quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ

Em alguns momentos o silêncio de Deus aparentemente ofusca a sua presença, e fica a sensação de que Ele não mais se importa com a situação. Porém, este é um pensamento sobremodo equivocado!
Na verdade a vida cristã, deste lado, é uma batalha interminável. No entanto, enquanto não somos dominados pela dúvida e desânimo, temos tudo para vencer. O nosso adversário tem como tática predileta por em dúvida a bondade do Senhor para conosco, Gn 3.4,5.
Sei que estes pensamentos são ocasionais, esporádicos, mas são suficientes para tirar a tua paz, confiança e esperança no Senhor. Nunca permitas que isso aconteça. Use a tua mente (afinal tens o controle sobre ela) para pensar somente as coisas boas.
Lembre-se, entre o sonho, a visão ou a promessa e a sua realização existe uma árdua caminhada, em um caminho difícil e íngreme. Convido-te a retroceder no tempo e visitar os heróis bíblicos:
1) Abraão foi recepcionado na terra prometida com uma terrível seca que devastava aquela região;
2) José , sendo um homem de Deus, desceu ao fundo do poço, sofrendo as piores humilhações;
3) Davi, depois de ungido como rei de Israel, foi alvo da fúria do rei Saul, que pretendia tirar-lhe a vida;
4) O que dizer do profeta Jeremias e outros profetas? E os apóstolos?
Pergunto pois: no período sombrio de suas vidas, teria Deus desistido deles? Jamais!!!
Imagine comigo – Deus, que tem uma aliança contigo e vice-versa, desistiria de você? É uma abençoada parceria: Você depende dEle e Ele conta contigo. És e continuarás sendo uma grande bênção!
Medite: Is 48.10; 49.15,16; Jr 29.11; 2 Co 4.16-18; 1 Pd 5.10.

Texto de Gilvan Lopes de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário