sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais que uma relação...

De acordo com o dicionário Caldas Aulete de Língua Portuguesa, “Relacionamento é a ação ou resultado de relacionar-se; a maneira de conviver e/ou lidar com os outros ou alguém específico. Desde a criação existe o relacionamento.
A partir do momento que Deus criou o homem – Adão, como está relatado no livro dos gênesis, Bíblia Sagrada; há um grande vinculo entre o ser divino e a natureza humana. Desde então, o mundo é feito da comunhão e da interação entre os indivíduos, o que podemos chamar de relações pessoais vindo das teorias sociológicas e psicológicas. Seja qual for a ciência, ou relatos bíblicos, uma coisa é certa: Todo ser humano precisa de alguém para relacionar-se; como vimos até Adão precisou de uma companhia e quem percebeu isto foi o próprio Deus, “Não é bom que o homem esteja só...” (Gn. 2.17a).
O principio do relacionamento é divino, pois Deus sempre foi o maior “interessado” em relacionar-se com o homem. Há vários tipos e formas de se relacionar com diversas pessoas. Com Deus, com a família, com os amigos, com os irmãos em cristo, com os colegas de trabalho, faculdade, enfim... Para cada um destes grupos definimos prioridades. Somos seres sociais e precisamos interagir uns com os outros. Há os que são duradouros e outros relâmpagos, há os que marcam para sempre e aqueles que se apagam com facilidade, no entanto, são inesquecíveis.
O relacionamento do homem com Deus é o que optamos por destacar, supomos que este seja a chave de todos os outros âmbitos. Se estivermos bem com Deus, estamos bem com tudo e com todos, afinal, a essência de um bom relacionamento é o amor e se o temos em Deus, sabemos passar para as outras pessoas. A nossa intimidade com Deus vai alem de simplesmente um encontro casual, troca de telefones ou algo parecido, é mais profundo e por que não dizer sobrenatural? Estamos sempre com uma pessoa que não vemos, mas que sentimos e o mais interessante disso tudo é que Ele sempre está disponível, perdoa com facilidade, tem paciência para nos ouvir e ainda resolve todos os problemas. Nos ama da forma que somos!
Geralmente, conversamos com nossos amigos, parentes mais chegados e até mesmo pessoas que enamoramos, mas nada se compara a um verdadeiro relacionamento com Deus (I Jo. 5.14). Todos podem amar verdadeiramente alguém, mas “ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém à sua vida pelos seus amigos” (Jo. 15:13). Esta é a essência de um profundo e incomparável relacionamento, mas este deve ser recíproco... “Eu amo os que me amam...” disse Jesus. O Senhor quer ter um lindo relacionamento com você, pois sua palavra diz em (Ap. 3.20) “Eis que estou à porta e bato...” Ele está à porta dos nossos corações para usufruirmos de uma maravilhosa relação com ele.
Por Dayanna Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário